sexta-feira, 28 de outubro de 2011

05 de Novembro é o dia da Etapa Estadual do 39º Congresso da UBES na UFPE

    
Estudantes de todo o estado pernambucano se preparam para a Etapa Estadual do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) que será realizado no dia 05 de novembro na UFPE - Recife.
     A União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas vem organizando os estudantes para o congresso da UBES com muita ousadia e dizendo que ela  precisa voltar para as mãos dos estudantes. Porque só assim teremos uma UBES que de fato, defenda os intresses dos estudantes desse país. A verdade é que a educação é tratada como uma como mercadoria, o que se quer é ganhar dinheiro com ela e não educar o povo. Para entender isso, basta ver quem mais recebe recursos dos governos: em 2011, 49% de tudo que é arrecadado pelo governo será destinado para pagar os especuladores capitalistas. Enquanto isso, o gasto com a educação corresponde apenas a 2,89% do PIB e ainda sofreu este ano um corte de R$ 3 bilhões.
      A luta da juventude brasileira foi decisiva para a criação da Petrobrás e a conquista do monopólio estatal do petróleo. Hoje, porém, a política de leilões criada no governo FHC, continua sendo defendida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e seu presidente Haroldo Lima. O resultado é a entrega do petróleo brasileiro, inclusive o da camada Pré-Sal, para multinacionais petrolíferas.
   Por tudo isso é que tem crescido a cada dia a urgência da transformação da UBES em uma entidade combativa e ao lado dos estudantes. As mobilizações em todo o país contra o aumento das passagens em apoio a greve dos professores e contra as medidas dos governos têm ocorrido cada vez mais sem a presença da diretoria majoritária da UBES.






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GESTÃO DA ESCOLA MONSENHOR AFIRMA NÃO TER PARTICIPAÇÃO COM OS PERSEGUIDORES

        
O Presidente da União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas em reunião com a gestão da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins hoje, dia 07/10/11 pela manhã,  discutiu sobre o momento em que o Presidente do Grêmio (Edson Felix) esta passando (perseguição), a gestão da escola diz não ter participação nesse processo e que a cada dia tenta ajuda o Grêmio.
          Mas, o UPES vai continuar acompanhando o caso, e denunciando todos os que são contra a DEMOCRÁCIA NA ESCOLA!
          NÃO ESTAMOS NA DITADURA MILITAR. DEMOCRÁCIA JÁ!





PRESIDENTE DO GRÊMIO É PERSEGUIDO DENTRO DA ESCOLA PELA OPOSIÇÃO


Após eleições do Grêmio Livre Estudantil da Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins o Presidente esta sendo perseguido pela oposição. E essa mesma oposição não  pretendem defender os interesses dos estudantes  e sim seus interesses pessoais.
               Por isso nós ESTUDANTES REVOLTADOS com a PERSEGUIÇÃO ao presidente que obteve mais de 250 votos diretos do turno da manhã, tarde e noite defendemos uma escola livre de perseguição, com mais investimentos em todas as áreas.
              Queremos deixar claro que cada estudante é parte integrante do Grêmio. Portanto, todos nós devemos levantar a bandeira da REVOLTA e dizermos todos juntos que somos contra qualquer tipo perseguição. Pra isso a UPES (União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas) e a UESPE (União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco) apoia a luta dos estudantes revoltados com a situação que estamos vivendo.
              Não queremos iludir os estudantes com festas, queremos despertar nos estudantes o incentivo à cultura, ao esporte, ao lazer, à informação, etc. E, queremos de fato, que a escola também possa cumprir seu papel. NÃO APOIAMOS QUEM ILUDE OS ESTUDANTES. APOIAMOS QUEM  APOIA OS ESTUDANTES! 
             A chapa opositora tenta a cada dia intimidar os diretores do Grêmio fazendo abaixo-assinado e ainda por cima usando outras palavra para os estudantes assinarem o abaixo-assinado dizendo que o mesmo servirá para um "evento".





SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!