quarta-feira, 6 de julho de 2011

Politica de Privacidade

A UPES entende e respeita a sua privacidade. Esta política de privacidade foi criada para esclarecer aos leitores o tipo de informações pessoais que recebemos quando você está lendo nossos posts. Esse esclarecimento o ajudará a se sentir seguro no nosso blog, visto que todas as informações aqui coletadas são exclusivamente no sentido de estatísticas, não ficando qualquer dado pessoal armazenado em nosso banco de dados.

segunda-feira, 4 de julho de 2011


              Carta Oficial do III Congresso da UPES enviada a Secretaria Municipal de Educação        de Paudalho


Paudalho, 16 de maio de 2011.

Ao dia 16 de maio de 2011 os estudantes secundaristas de Paudalho se reuniram na Escola Municipal Genilda Martins para realizar o III Congresso da União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas (UPES), onde foram debatidos os principais problemas das escolas estaduais e municipais de nossa cidade. Entre os principais problemas debatidos foram, por exemplo: A falta de manutenção nas estruturas das escolas municipais, falta de equipamentos que dêem subsídios para os professores trabalharem, a falta de higiene nos bebedouros, falta de estruturas nos banheiros e nas salas de aula. Isso reproduz uma falta de prioridade com a nossa educação pública.
Além disso, a UPES vem denunciar o descaso com os laboratórios de informática tanto das escolas municipais como das escolas estaduais. Muita dessas escolas tem laboratório pronto e os estudantes não tem acesso, outras, tem computadores e não estão instalados. Por isso os estudantes vêm exigir a instalação dos computadores nos laboratórios de informática e o acesso a eles.
Os estudantes exigem a regularização e participação nos conselhos escolares, para de fato ver onde as verbas do PDDE, UEX e demais verbas estão sendo aplicadas.
A condição de segurança nas escolas é precária, por isso viemos exigir mais investimentos em segurança nas escolas municipais e estaduais.
Viemos exigir ainda a conclusão da obra da Escola Municipal Manoel da Rosa, e diante desse cenário, outras escolas não apresentam condições favoráveis para os estudantes, por isso, viemos denunciar as escolas que se encontram nestas condições e pedir reformas imediatas como é o caso da Escola Municipal do Paudalho, Colégio Municipal de Guadalajara, Escola Municipal Genilda Martins, Colégio Municipal Tancredo Neves e a Escola Estadual Raquel Germano. Pois estas escolas apresentam ventiladores e tomadas quebradas, fios expostos aos estudantes representando perigos aos mesmos. As infiltrações são constantes nestas Unidades Escolares, por isso exigimos o mais rápido investimento.
Pedimos a reforma e ativação do teatro municipal, pois sabemos da nossa riqueza cultural e para valorizá-las ainda mais é preciso um espaço onde os movimentos possam demonstrar essa riqueza.
Os estudantes vem exigir também a implantação de um semáforo em frente à Unidade Mista Laura Bandeira de Melo, pois a movimentação de estudante é grande, sabemos que conta com o apoio de guarda municipais, porém os mesmos permanece no local durante o dia deixando assim a desejar a noite.
Reconhecemos que houve um crescimento na frota de ônibus que transporta os estudantes para as universidades tanto para o Recife como para as cidades circunvizinhas. Também reconhecemos os investimentos feitos no PREVUPE que este ano contempla os estudantes com o fornecimento de almoço.
           
Por isso defendemos:
·         Mais investimentos na educação!
·         Realização de novos concursos!
·         Gestão democrática nas escolas, amplo debate e discussão sobre os gastos e investimentos!
·         Mais investimentos na infra-estrutura das escolas!
Escolas presentes no III Congresso da UPES:

1.      Colégio Municipal do Paudalho
2.      Colégio Municipal de Guadalajara
3.      Colégio Municipal Tancredo Neves
4.      Escola Estadual João Cavalcanti Petribú
5.      Escola Estadual Confederação do Equador
6.      Escola Estadual Monsenhor Landelino Barreto Lins
7.      Escola Estadual Herculano Bandeira de Melo