segunda-feira, 30 de maio de 2011



III Congresso da UPES

A União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas (UPES) realizou no dia 16 de maio de 2011 na escola Municipal Genilda Martins, o seu III Congresso. Onde foi marcado pela representação dos estudantes das principais escolas de nossa cidade como: O Colégio Municipal de Paudalho, Colégio Municipal de Guadalajara, Escola Confederação do Equador, Escola João Cavalcati Petribú, Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins e Escola Herculano Bandeira de Melo. A abertura do congresso contou com a assessora de imprensa da UESPE (Natália), Diretor de imprensa da UPES (Josenildo), Secretário Municipal de Educação e irmã Celina do CEEP. Além do Presidente da UPES (Evandro) presidindo a mesa.
      A Abertura do congresso ainda contou com a apresentação de um grupo cultural do CEEP, onde demonstraram a riqueza da nossa cultura popular.
      O evento foi marcado pelo debate dos principais problema de nossas escolas e elegeu uma nova diretoria para dirigir a UPES por mais 2 (dois) anos. 









 

terça-feira, 3 de maio de 2011

UPES PARTICIPA NO ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ESCOLAS TÉCNICAS (ENET)


A União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas participou nos dias 21,23,23 e 24 de abril do Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
        Mesmo sem escola técnica em nossa cidade o presidente da UPES junto com o diretor de imprensa ambos demonstraram interesse em participar do evento, com isso, trouxeram mais experiências para o desenvolvimento dos trabalhos da UPES.
        O Encontro foi marcado pela ousadia dos estudantes em criar a Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (FENET), onde ela vai tratar especificamente dos interesses dos estudantes de escolas técnicas.

MEIA - INTERMUNICIPAL, JÁ!








A UPES também esta na luta pela conquista da Meia-Intermunicipal, ela garante que os estudantes de todo o estado possam se deslocar de sua cidade para outra pagando apenas meia passagem. Graças ao apoio dos grêmios de nossa cidade, a UPES já recolheu mais de quinhentas (500) assinaturas, mas, não vamos parar por aí, temos que conseguir ainda mais assinaturas para enviarmos a Assembléia Legislativa de Pernambuco. Se você ainda não assinou procure um dos diretores da UPES e assine.